R. Des. Westphalen, 2151 - Curitiba/PR

contato@grupovital.com.br

(41) 3512-5900

Seguros de vida PF

Seguro Vida

Quando fazemos um investimento que consideramos alto, como a aquisição de uma casa ou um carro, normalmente contratamos também um seguro para garantir a proteção desses bens. Fazemos isso porque queremos ter a certeza de que esses bens, tão valiosos, não correrão riscos ou poderão ser substituídos com mais facilidade caso ocorra um imprevisto. Mas isso nos fez pensar… Se nos preocupamos tanto com as nossas coisas, por que nem sempre damos o mesmo valor para a nossa vida?

Está na hora de pensar no seguro de vida como um item básico de planejamento financeiro, e não como mais um produto das seguradoras que você nunca vai usar.

FUTURO

Viver além da possilidade ou do desejo de trabalhar

O que você está fazendo hoje para garantir seu padrão de vida no futuro? Você poderá depender da Previdência Social ao se aposentar?

Um seguro de vida também pode servir como uma proteção financeira para o contratante. Isso porque existem diferentes coberturas que podem ser incluídas na apólice do seguro que, se necessário, serão cobertas pelo seguro, garantindo uma segurança financeira para o segurado.

Algumas dessas coberturas são: invalidez por acidente, invalidez funcional ou laborativa permanente por doença, incapacidade temporária, doenças graves, perdas de renda e despesas médicas, odontológicas e hospitalares.

Contudo, vale ressaltar que contratar um seguro de vida não exclui a possibilidade de aderir a um plano de previdência complementar. Na realidade, esses são produtos distintos que complementam um ao outro.

O primeiro garante a proteção financeira dos beneficiados em caso de invalidez, morte, doença, acidentes e outros. Já o segundo serve como um investimento de longo prazo para que o contratante acumule uma reserva financeira que possa ser usufruída para compra de bens, como complemento da aposentadoria, na realização de projetos pessoais etc.

Comprometer sua capacidade de gerar renda

FUTURO

Como arcar com as despesas mensais, se estiver impossibilitado(a) de trabalhar? Sua família estará preparada financeiramente (e fisicamente) para assumir mais um dependente?

Você pode contratar planos que garantem a você um valor em vida, para arcar com as despesas mensais em caso de invalidez ou de diagnóstico de alguma doença grave. Essa é uma das melhores maneiras de cuidar do futuro da sua família.

FAMILIA

Ter a vida interrompida (prematuramente) e deixar dependentes

Na sua falta, como seus dependentes se manterão financeiramente? O que você faz hoje para garantir o futuro e os projetos dos seus dependentes?

Quando a pessoa que provê a principal renda familiar fica impossibilitada ou se ausenta de tal compromisso, todos os membros da família sofrem. Além de não conseguir pagas as contas, os dependentes podem se ver em situações de dívidas ao ter que arcar com despesas não planejadas.

Como a maioria dos pais, você provavelmente quer ter a certeza de que seus filhos estarão bem cuidados e poderão ter uma educação de qualidade, mesmo na sua ausência.

O seguro de vida paga uma indenização a quem você escolher logo após a sua morte, reduzindo o impacto no padrão de vida das pessoas que dependem financeiramente de você por um período.