(41) 3512-5900
R. Desembargador Westphalen, 2151 - Rebouças - Curitiba/PR

Blog Corporativo


4 Motivos para ter um Blog Corporativo

Ter um blog empresarial pode fortalecer sua estratégia de marketing digital e ajudar a ampliar o seu alcance no mercado. Conheça 4 bons motivos para a sua empresa ter um blog corporativo!

 

1 – Tornar-se referência em sua área

Para captar a atenção dos usuários é preciso produzir um bom conteúdo. Os blogs são um ótimo caminho para disponibilizar o que foi produzido. Estar interagido com tudo que acontece na sua área de atuação o torna mais visível no mercado.

Enquanto anúncios perdem seu efeito assim que sua campanha acaba, não levando mais ninguém ao destino desejado, o conteúdo publicado em um blog permanece “encontrável” pelo tempo que for desejado.

2 – Interagir com o público-alvo

Um blog é uma excelente ferramenta para estreitar relacionamento com seus clientes e conquistar outros. Ele cria uma conversa de duas vias, diferente dos padrões fixos do site. Um pequeno campo de cadastro pode permitir a inserção de e-mails, para envio de newsletters, que serão mais uma forma de interação com seus clientes em potencial. Com os posts, você pode incentivar interações, comentários, perguntas, feedbacks. Certifique-se, porém, de responder a todos.

3 – Ganhar posições nas buscas

Criar novos conteúdos coloca sua empresa em melhores posições nas buscas feitas pelo Google, isso porque a ferramenta de busca reconhecem e premiam com posições melhores quem tem atualizações de conteúdo constantes. Manter somente o site da empresa, limitará o acesso apenas às pessoas que fazem buscas direcionadas à marca. Conquistando bons posicionamentos nas pesquisas, naturalmente o tráfego para o seu site aumentará.

4 -Conhecer seus clientes e aprimorar a estratégia de conteúdo

Movimentar seu site com conteúdo através de um blog aos poucos permite colher informações preciosas para a empresa. Análises periódicas podem ajudar a descobrir quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam à sua página, de onde eles são, quais as palavras-chave mais buscadas e muito mais. Essas métricas ajudam a aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo e alinhá-la aos objetivos de negócio.

 

fontes:

  • http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/quando-vale-a-pena-manter-um-blog-corporativo,f3ade402b41f7410VgnVCM1000003b74010aRCRD
  • http://contentools.com.br/marketing-de-conteudo/por-que-sua-empresa-precisa-ter-um-blog-corporativo/


03/11/2016